Jovem é esfaqueada por ex-colega de faculdade no Vila da Serra, em Nova Lima

Vítima, de 24 anos, levou nove facadas, uma delas no pescoço. Agressor foi detido ainda no local do crime, segundo a PM

Cristiane Silva

Um homem de 26 anos foi detido após esfaquear uma ex-colega de faculdade no fim da tarde de quinta-feira no Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ao ser detido, ele disse à polícia que era torturado pela vítima. De acordo com a Polícia Civil, ele já foi encaminhado a uma unidade prisional.

O crime ocorreu na Alameda da Serra, pouco antes das 18h. O agressor, identificado como Renan Carlos Silva Braz Tafner, foi contido por populares e detido pela PM ainda com a faca usada na tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Militar (PM), a jovem foi levada para o Hospital Vila da Serra em um carro particular. A equipe médica informou que ela levou pelo menos nove facadas, sendo uma na traquéia, três no ombro esquerdo e cinco do lado esquerdo das costas.

Conforme a PM, testemunhas que trabalham com a jovem disseram que ela já havia mencionado que vinha sendo perseguida pelo autor do crime. Os colegas pediram que ela fizesse um boletim de ocorrência na época.


Ainda de acordo com a Polícia Militar, ao ser detido, Renan disse que a vítima o torturou na época da faculdade por ser mais inteligente que ela, e que ela teria tentado matá-lo com pauladas na cabeça. Ao esfaquer a colega, ele também sofreu um corte na mão esquerda. O autor foi levado para a Delegacia de Plantão do Barreiro.

Nesta manhã, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que Renan foi ouvido pelo delegado de plantão e reafirmou o que disse à PM. Ele foi preso em flagrante pelo homicídio tentado e encaminhado ao sistema prisional. Segundo a corporação, não há fiança para o crime cometido por ele. Renan deve ser ouvido novamente pela delegada Lorena Vaz, da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima, que vai investigar o caso. O em.com.br entrou em contato com a delegacia, que informou que as investigações já começaram. Algumas testemunhas já foram ouvidas e imagens do local foram recolhidas. A vítima também prestará esclarecimentos, mas a polícia ainda vai verificar seu estado de saúde.

.