Briga de trânsito na porta de boate acaba em morte em Uberlândia

Jovem de 23 anos é acusado de dar cinco tiros em motorista que esbarrou em seu carro. Ele responde por outro homicídio cometido em 2014, mas estava em liberdade por decisão da Justiça

Junia Oliveira
Uma briga de trânsito em frente a uma boate terminou em morte na madrugada deste sábado, no Centro de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
O crime ocorreu na Avenida Floriano Peixoto, onde há uma concentração de casas noturnas. Por causa do movimento, o trânsito estava complicado no local. Um carro esbarrou no outro, acionando o estopim da confusão.

Os dois motoristas saíram dos veículos e começaram a discutir. A briga foi flagrada pelas câmeras do Olho Vivo, fazendo com que a Polícia Militar se deslocasse para o endereço. Por causa do fluxo intenso de carros, a viatura da PM não conseguiu chegar a tempo de impedir a tragédia. De acordo com o delegado Daniel Azevedo de Oliveira, o suspeito Guilherme Magalhães de Oliveira, de 23 anos, teve tempo de estacionar o veículo, pegar uma pistola automática 380 milímetros e voltar ao local da discussão para tirar satisfações.

Ele deu cinco tiros em Jorge Luiz da Silva, de 34, que foi socorrido ao hospital da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ele passou por cirurgia, mas não resitiu e morreu na manhã deste sábado.
O acusado foi preso em flagrante e autuado por homicídio qunlificado com motivo fútil. Em depoimento, ele alegou que a vítima lhe desferiu um soco na boca. A arma e cartuchos deflgrados foram apreendidos.

Guilherme tem passagem pela polícia, tendo sido indiciado por homicídio cometido em julho de 2014. Na época, depois de confessar ter matado um homem pelas costas, ele foi preso, mas, por decisão judicial, respondia pelo crime em liberdade. Na delegacia, ele disse que a arma que ele portava foi obtida durante a troca de uma moto, pois, no crime anterior, um desafeto dele sobreviveu e prometeu matá-lo para acerto de contas. O acusado também foi autuado por dirigir embriagado. .