De acordo com o sargento Flávio Martins, do Batalhão Rotam, Murilo Paulo Alves, de 30 anos, e Leandro Luciano dos Santos, de 26, usavam uniformes da Oi ou da Vivo para ter acesso às áreas restritas. Com base em boletins de ocorrências registrados, eles seriam responsáveis pelo furto de pelo menos 1.148 baterias. Cada uma tem o valor de R$ 1 mil.
Durante patrulhamento, a equipe do sargento recebeu informações da central de monitoramento de uma operadora de um furto numa torre em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um dos carros usados na ação foi filmado e uma das baterias, que tem GPS, acusava deslocamento para o Bairro Ouro Minas, na Região Nordeste da capital. Nessa sexta, já havia sido registrado o furto numa torre localizada na esquina das ruas Piuaí e Gonçalves Dias, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de BH.
O militar informou que o flagrante foi feito quando Murilo e Leandro chegavam numa casa no Bairro Ouro Minas e se preparavam para levar o material para um segundo local. Segundo a PM, os dois suspeitos têm passagem pela polícia.