A Justiça Federal mandou soltar neste sábado o vereador Bim da Ambulância (PSDB), preso um dia antes ao pousar com um helicóptero em uma praia de Guarapari, no Espírito Santo. O parlamentar foi preso, de acordo com a Polícia Civil, por colocar em risco a vida e a saúde das pessoas que estavam na praia de Bacutia, no litoral capixaba.
O vereador de Belo Horizonte foi preso na manhã dessa sexta-feira (27) depois de pousar um helicóptero na Praia da Bacutia, em Guarapari. Vários banhistas cercaram a aeronave. (veja vídeo abaixo)
A aeronave pousou na areia da praia por volta das 10h. Estavam no helicóptero o piloto, o parlamentar e uma terceira pessoa não identificada. Pouco depois da descida, alguns banhistas acionaram a Polícia Militar.
Participaram da ocorrência os delegados das delegacias de Crimes Contra o Patrimônio e de Infrações e Outras, Marcos Luiz Nery e Diego Barcelos.
De acordo com o delegado Marcos Luiz, que ficou responsável pela ocorrência, o vereador vai responder por dois crimes.
Segundo a Secretaria de Segurança do Espírito Santo, o vereador foi autuado pelo artigo 132 (Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo) e artigo 261 (Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia).
Até a publicação desta matéria, a reportagem não conseguiu falar com o vereador ou com o advogado do parlamentar.