(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ação contra flanelinhas será realizada em jogo entre Cruzeiro e Atlético no Mineirão

Serão 60 guardas municipais que vão fazer abordagens aos suspeitos nas vias próximas ao estádio


postado em 31/01/2017 15:45 / atualizado em 31/01/2017 21:35

Prefeitura também liberou 200 vagas no entorno do estádio(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Prefeitura também liberou 200 vagas no entorno do estádio (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

O cerco será fechado aos flanelinhas no jogo entre Cruzeiro e Atlético nesta quarta-feira pela estreia das duas equipes na Primeira Liga. Por meio das redes sociais, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) anunciou a ação. Sessenta guardas municipais vão fazer abordagens aos suspeitos nas vias próximas ao estádio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, do total de guardas, 30 fazem o curso de especialização em policiamento preventivo e outros 30 são do grupo especial de fiscalização. As equipes vão fazer abordagens de pessoas suspeitos, levantamento de prontuários, buscas pessoais, quando for necessário, além de garantir que não haja extorsão.

A ação vai ter início por volta das 18h. Além da operação contra os flanelinhas, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, os guardas também vão inibir o vandalismo, depredação e outros crimes, como furto de celular e possíveis brigas. Além da Guarda Municipal, também a BHTrans vai realizar um esquema especial de trânsito para o clássico. Porém, as informações só serão repassadas na manhã de quarta-feira, segundo a autarquia.

Por meio das redes sociais, o prefeito Alexandre Kalil falou sobre a ação. “Grande operação no entorno do Mineirão amanhã (quarta-feira). A rua não tem dono. Vamos aos poucos mostrando como queremos governar para quem precisa”, disse.

Na quinta-feira, o prefeito determinou à BHTrans que libere vagas de estacionamento no entorno do Mineirão em dias de jogos no estádio, na Região da Pampulha. Segundo a BHTrans, ainda estão sendo definidos os detalhes técnicos das vagas que estarão disponíveis, mas o modelo vai repetir o teste feito em 2015, quando a empresa que controla o trânsito de BH liberou 200 vagas em volta do estádio.

A maioria dos espaços deverá ficar disponível a partir da portaria da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), incluindo áreas da Avenida Carlos Luz e também da Avenida C, sempre no anel externo do Mineirão. Também há uma previsão de vagas no anel interno, na Avenida Coronel Oscar Paschoal, em frente ao Centro Esportivo Universitário (CEU).

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)