Três homens foram presos por tráfico de drogas nessa terça-feira, na Região de Venda Nova. Com eles foram encontrados 379 barras de maconha, caderno de anotações, dinheiro e dois carros. A Polícia Militar (PM), informou que dois suspeitos são da capital e um é do Paraná.
De acordo com a PM, depois de uma denúncia sobre um descarregamento de drogas na Rua Rio Comprido, no Bairro Lagoinha Lebron, militares deslocaram até o local. Na casa indicada, os policiais bateram na porta e um homem perguntou quem era, ao perceber que era a polícia, outros dois homens que estavam na residência fugindo pelos muros vizinhos.
Segundo a PM, através de um cerco no quarteirão os militares conseguiram deter os três homens. Ao entrar na casa, a PM encontrou na garagem um caminhão com um fundo falso e com as 329 barras de maconha, uma porção semelhante a mesma droga, balança de precisão e dinheiro.
Ainda segundo informações da PM, no bolso de um dos suspeitos, foi encontrada uma chave de um carro que estava estacionado do lado de fora da casa. Dentro dele foi encontro R$266 em dinheiro.
O caminhão foi removido para o pátio e os criminosos para Unidade de Pronto Atendimento de Venda Nova (UPA), devido as escoriações pelo corpo que adquiriram durante a fuga.
A PM informou que em conversa com um dos presos do Paraná, ele disse que receberia 8 mil para dirigir o caminhão de São Paulo para Belo Horizonte. Já, o dono da casa disse que morava ali apenas há um mês. A namorada do proprietário esteve no local e contou que desconhecia das drogas e do envolvimento do homem.
Ainda de acordo com a PM, a mulher tem passagem por tráfico de drogas. Os homens foram presos e o caso encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan 1)