De acordo com a Cemig, um defeito ocasionou o incêndio. Técnicos conseguiram controlar as chamas e a situação está controlada, segundo a empresa. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. Ainda não há previsão para o restabelecimento da energia e nem de quantos bairros foram atingidos pela falta de energia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM) isolou uma rua próxima a subestação, que fica na Avenida Doutor Cristiano Guimarães. Moradores de casas próximas foram retirados por causa dos riscos.
Por meio das redes sociais, alguns internautas comentaram a situação. “Que isso Central da Cemig perto de casa explodiu, e atingiu aqui na Abrahão Caram, tomara que não atrapalhe o jogo de hoje”, afirmou Luan Raphael. “Cemig Sem energia em bairro venda nova! Previsão de volta????”, comentou Sih Med. “Fogo de cemig em Vila Cloris”, disse Stuart McItyre.
Em várias vias da Região de Venda Nova e da Região Norte, sinais ficaram apagados. Uma delas é na Rua Padre Pedro Pinto. Na mesma via, comércios foram fechados e pessoas se aglomeram em uma fila em frente à agência do Mercantil do Brasil e a agência dos Correios precisou ser fechada por conta da falta de energia.
De acordo com a Cemig, está sendo enviado uma subestação móvel para restabelecer o fornecimento de energia para os clientes das regiões Pampulha e Venda Nova. Dos 90 mil clientes que ficaram sem energia elétrica, 36 mil já tiveram o fornecimento normalizado. A previsão é que os demais clientes tenham a energia restabelecida até o fim da tarde. “A Cemig esclarece que está apurando as causas da falha, e que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas”. (veja imagens abaixo).
.