Depois de quase quatro anos, Cruzeiro e Atlético voltam a se enfrentar no Estádio Mineirão com torcida dividida, nesta quarta-feira, pela Primeira Liga. Para reforçar a segurança no clássico, a Polícia Militar (PM) montou um esquema especial. Segundo infromações da PM, equipes do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) estarão com seus efetivos empenhados na segurança do evento.
Cerca de 60 guardas municipais vão trabalhar na ação que terá início por volta das 18h. Além da operação contra os flanelinhas, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, os guardas também vão inibir vandalismo, depredação e outros crimes, como furto de celular e possíveis brigas.
Acesso
A PM reforça o pedido de que os torcedores cheguem com pelo menos 2 horas de antecedência para o jogo, mesmo momento em que os portões serão abertos, às 17h30. Segundo recomendações militares, as pessoas devem levar apenas objetos pessoais. Artigos como "paus de selfie" não são permitidos no estádio.
O 34º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com as equipes do Batalhão de Trânsito, vão fazer o patrulhamento no entorno do Mineirão, favorecendo a chegada dos torcedores. O acesso ao estádio se dará da seguinte forma:
- Os torcedores do Cruzeiro devem chegar pelas avenidas Pedro II, Anel Rodoviário e Carlos Luz (Catalão). Importante frisar que a entrada de veículos de cruzeirenses se dará por meio do acesso G1.
- Os torcedores do Atlético têm o acesso liberado pela avenida Antônio Carlos, Abrahão Caram e adjacências. A entrada de veículos dos atleticanos se dará pelo acesso G3.
(Com informações do Superesportes)