Polícia Militar garante que não haverá toque de recolher na região de Venda Nova

Nos últimos dois dias, três dos quatro ataques a ônibus na capital foram registrados na região. Também existem denúncias de restrição do funcionamento do comércio e a circulação de coletivos

Pedro Cerqueira

- Foto: PMMG/Divulgação


Em resposta a uma série de incêndios de coletivos e denúncias de restrição ao funcionamento do comércio e circulação de algumas linhas de ônibus na região de Venda Nova, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) garante que não haverá toque de recolher em Belo Horizonte. Na noite de ontem, militares do 49º BPM iniciaram na Comunidade do Borel e adjacências a Operação Inquietação, que visa restaurar a ordem pública local.

 

"A ideia é permanecer na comunidade para garantir a tranquilidade e a paz", afirmou o Major Flávio Santiago, chefe da Sala de Imprensa da PMMG. A reportagem aguarda um retorno do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) sobre a regularidade da circulação das linhas de ônibus na região. Uma força-tarefa já foi montada pela Polícia Civil para investigar os ataques.

.