PM recupera veículo roubado e prende suspeitos em Santa Luzia

De acordo com a Polícia Militar (PM), objetivo dos autores era interceptar uma carga de cigarros; Três homens foram presos e uma mulher ainda está foragida

Estado de Minas
Três homens foram presos pela Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira, no Distrito de São Benedito, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte depois de tentar carga de cigarros.
De acordo com informações dos militares, os três suspeitos perseguiram e tentaram roubar funcionários da empresa Souza Cruz. Uma mulher, que também participou da ação, ainda está foragida.

A PM informou que funcionários da Souza Cruz, produtora de cigarros localizada na região, perceberam que um veículo Fiat Fiorino os seguia. Em determinado ponto, o carro se aproximou deles e os suspeitos sinalizaram para que parasse. O motorista da empresa, com medo do assalto, fingiu não entender as ordens e ligou para a polícia.

Acionados, os policiais iniciaram busca pelo veículo, que foi localizado na Rua Alvorada, no Bairro São Benedito. De acordo com a PM, foi dada ordem de parada mas os autores tentaram fugir, realizando diversas manobras perigosas. Os militares então efetuaram disparos de arma de fogo em direção à roda traseira do carro e bloquearam o veículo.
Os quatro indivíduos desceram do Fiorino e fugiram em várias direções.

Matheus Henrique Muniz da Silva, de 21 anos, Diego Rodrigo, de 24, e Fernando Santos, de 39, foram presos algum tempo depois. Segundo a polícia, já havia um mandado de prisão em aberto para Fernando. A mulher, ainda não idenficada, não foi encontrada.

O Fiat Fiorino foi apreendido e a PM constatou que se tratava de um veículo roubado. Dentro dele havia roupas, uma alavanca, aparelhos GPS e um bloqueador de celulares. A Polícia Militar acredita que o objetivo dos suspeitos era interceptar uma carga de cigarros da empresa, no valor de mais de R$ 70 mil. O dono do carro foi notificado e compareceu à delegacia. Ele informou aos militares que os suspeitos presos nesta segunda-feira tinham características semelhantes às de quem roubou o Fiorino. 
.