Três homens foram presos pela Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira, no Distrito de São Benedito, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte depois de tentar carga de cigarros. De acordo com informações dos militares, os três suspeitos perseguiram e tentaram roubar funcionários da empresa Souza Cruz. Uma mulher, que também participou da ação, ainda está foragida.
Acionados, os policiais iniciaram busca pelo veículo, que foi localizado na Rua Alvorada, no Bairro São Benedito. De acordo com a PM, foi dada ordem de parada mas os autores tentaram fugir, realizando diversas manobras perigosas. Os militares então efetuaram disparos de arma de fogo em direção à roda traseira do carro e bloquearam o veículo. Os quatro indivíduos desceram do Fiorino e fugiram em várias direções.
Matheus Henrique Muniz da Silva, de 21 anos, Diego Rodrigo, de 24, e Fernando Santos, de 39, foram presos algum tempo depois. Segundo a polícia, já havia um mandado de prisão em aberto para Fernando. A mulher, ainda não idenficada, não foi encontrada.
O Fiat Fiorino foi apreendido e a PM constatou que se tratava de um veículo roubado. Dentro dele havia roupas, uma alavanca, aparelhos GPS e um bloqueador de celulares. A Polícia Militar acredita que o objetivo dos suspeitos era interceptar uma carga de cigarros da empresa, no valor de mais de R$ 70 mil. O dono do carro foi notificado e compareceu à delegacia. Ele informou aos militares que os suspeitos presos nesta segunda-feira tinham características semelhantes às de quem roubou o Fiorino.