As viagens do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) serão retomadas na manhã desta quarta-feira. As viagens foram suspensas nessa segunda-feira por causa da onda de violência no Espírito Santo em decorrência da paralisação da Polícia Militar (PM), que começou no fim de semana. A Força Nacional e tropas do Exército reforçam a segurança desde a última noite no estado.
De acordo com a Vale, responsável pelo trem, as partidas tanto da estação Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), quanto da Estação Central de Belo Horizonte (MG) serão realizadas no horário habitual, ou seja, às 7h e às 7h30, respectivamente.
Nesta terça-feira, o trem está circulando somente entre Belo Horizonte e Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. De lá, faz o retorno para a capital mineira. Ao suspender a viagem pelo percurso completo, a empresa informou que “a medida se faz necessária para garantir a segurança das pessoas que utilizam o transporte ferroviário de passageiros diariamente, bem como dos empregados que atuam no interior do trem e nas estações ferroviárias localizadas no Espírito Santo”.
Segurança
Integrantes da Força Nacional de Segurança começaram a chegar à Grande Vitória no fim da madrugada desta terça-feira, horas depois de soldados do Exército irem às ruas para fazer patrulhamento ostensivo. A presença dos militares devolveu um pouco da confiança dos moradores, que nesta manhã voltaram a circular pelas ruas da capital do Espírito Santo. A movimentação de pessoas nas ruas é maior do que aquela vista no fim da tarde de segunda-feira.