O acidente aconteceu por volta das 12h. De acordo com os bombeiros, a vítima, P.G.L, caminha sobre os trilhos de costas para o trem. O maquinista contou aos militares que acionou a buzina e, em seguida os freios de emergência, mas não foi possível evitar o choque.
A vítima foi arremessado para o lado e sofreu ferimentos leves. Os primeiros socorros foram realizados por um bombeiro que mora próximo a região.
De acordo com a MRS Logística, responsável pela composição, o trem já voltou a circular e não houve prejuízos na linha férrea. A empresa faz um alerta aos moradores. “Nos resta insistir no pedido de comportamento mais cauteloso: embora seja um hábito relativamente comum em algumas regiões, é extremamente arriscado caminhar entre os trilhos, ou mesmo próximo da via. Os trens são mais largos do que os trilhos e mesmo pessoas acostumadas com a região e com a circulação das composições podem, como frequentemente acontece, errar na avaliação de espaço, ou pagar um preço alto demais por estarem simplesmente distraídas em um local vedado a pedestres e motoristas”, disse..