PM atropelado morre em perseguição a ladrões na BR 040

Um dos bandidos foi morto pela PM, após atirar contra os militares; Um sargento de 32 anos também morreu ao ser atropelado por um veículo que passava pelo local

Estado de Minas
Uma perseguição envolvendo um caminhão e viaturas da Polícia Militar (PM) terminou com duas mortes na BR 040, nas imediações do bairro Samarino, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira.

De acordo com a PM, o caminhão da AMBEV estava carregado e teria sido furtado por dois homens.
A perseguição começou quando a PM foi acionada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que já estava monitorando o caminhão pela via. Ainda de acordo com os militares, as viaturas que perseguaim o caminhão deram ordens de parada aos dois homens. No entanto, os suspeitos seguiram em fuga e atiraram contra os militares.

Após baterem o caminhão em um barranco, os homens fugiram por uma mata na BR 040. Um dos suspeitos, após atirar contra a PM, foi baleado e encontrado caído no matagal com uma pistola calibe 38 e cerca de 100 munições. O homem, que ainda não foi identificado pela PM, foi encaminhado ao Hospital São Judas Tadeu, em Neves, onde teve a morte constatada.

Dois militares, por sua vez, foram atropelados após encaminharem o homem ao hospital, ao retornarem à via para verificar o estado do caminhão abandonado nas proximidades do bairro Samarino.

Um carro que seguia em direção a Neves atingiu o caminhão, que ainda estava abandonado na via, e os dois policiais. O sargento Gabriel Cândido de Oliveira, de 32 anos, morreu no local.
O outro militar, não identificado, foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
 
O caminhão e toda a carga foram recuperados pela PM e entregues à proprietária, que providenciou a retirada do veículo da via, liberada desde a madrugada.

O outro envolvido ainda não foi identificado. .