Como aconteceu em Belo Horizonte, a tarifa de táxi especial metropolitano não terá reajuste em 2017. De acordo com a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), foi atendida a reivindicação dos taxistas para manter os valores. O motivo alegado pelos taxistas é a redução da demanda de passageiros.
De acordo com a Setop, o Táxi Especial Metropolitano de Belo Horizonte, da cor azul, com frota de 237 veículos, está autorizado a operar nos 34 municípios. Os pontos de embarque são em hotéis, nos aeroportos de Confins e da Pampulha, mas os usuários podem, também, sinalizar nas ruas ou chamar pelos telefones das cooperativas Coopertramo e Cootramo.
Belo Horizonte
Na capital mineira, a situação também será a mesma. O Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas e Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Minas Gerais (Sincavir) afirmou que a decisão de não aumentar os preços foi um consenso na categoria diante do cenário de crise econômica e desemprego.