Corte momesca abre oficialmente o carnaval 2017 de BH

Missão da Corte Real Momesca é espalhar alegria. Prefeito Alexandre Kalil promete um "grande carnaval"

Alexandre Kalil entrega a chave da cidade a corte momesca do carnaval, composta pelo Rei Rafael Eduardo Jose Geraldo, a Rainha Mariene Luiza Lopes Pereira e pela Princesa Natalia Moreno - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Foi com um grande sorriso no rosto que Rei Momo de 2017, Rafael Eduardo José Geraldo, recebeu nesta sexta-feira a chave de Belo Horizonte, ritual que marca a abertura oficial do carnaval. A chave foi entregue por Alexandre Kalil à Corte Real Momesca, durante uma cerimônia no Salão Nobre da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A rainha Mariene Luíza Lopes Pereira e a princesa Natália Moreno celebraram com muito samba no pé.

"Essa chave representa o símbolo maior. Eu quero fazer deste carnaval um momento único. Vamos contagiar os foliões através do nosso samba, da nossa alegria. Queremos tocar os corações e fazer uma festa diferente", disse Rafael Eduardo. A expectativa é a maior possível.


Já o prefeito Alexandre Kalil promete um "grande carnaval". "Nós queremos que todos se divirtam, que a cidade fique alegre, gere economia, gere alegria", afirmou Kalil durante o evento. Kalil também destacou que a "responsabilidade de cuidar dos carnaval, mais que da Polícia Militar e da Guarda Municipal, é de vocês."

A cerimônia também contou com a presença do presidente da Belotur, Aluizer Malab, da secretária de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Adriana Branco, além de outras autoridades. Malab garante: será o melhor carnaval de Belo Horizonte. "A expectativa é a melhor possível, nos preparamos", afirmou.

O concurso


A eleição da corte momesca 2017 ocorreu em 28 de janeiro. Foram 22 concorrentes, sendo 11 homens e 11 mulheres. A eleição ocorreu no Distrital, do Mercado do Cruzeiro, na Região Centro-Sul da capital.

Mais que representar o carnaval, os três vencedores recebem a missão de serem verdadeiros embaixadores da alegria. Por isso, têm na agenda não só os compromissos da festividades, mas várias ações sociais, como visitas e creches e asilos. O rei e a rainha foram premiados com R$ 7 mil e a princesa, com R$ 5 mil. .