Um protesto deixa o trânsito lento na manhã desta quarta-feira no Centro de Belo Horizonte. Segundo a BHTrans, por volta das 10h15, cerca de 200 pessoas participavam e uma passeata contra a reforma da Previdência Social. O protesto é organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg).
Conforme a empresa de trânsito, a concentração foi na Avenida dos Andradas. Em seguida, o grupo fechou alguns cruzamentos ao longo da Avenida Amazonas, passando pelas ruas Tupis, Caetés e Espírito Santo. A última atualização da BHTrans informa que apenas uma faixa da Amazonas estava liberada no trecho. O objetivo dos manifestantes é chegar à sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
De acordo com nota publicada no site da Fetaemg, a mobilização ocorre, simultaneamente, em todas as gerências regionais do INSS em Minas Gerais.
BR-040 Representantes dos sindicatos de trabalhadores rurais de Barbacena, Região Central de Minas, também protestaram contra a reforma da previdência. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia foi interditada, de forma alternada, no trevo de acesso à cidade. Agentes da PRF e representantes da Via 040 acompanharam a manifestação, que foi pacífica. Por volta das 10h, o trânsito foi liberado e os manifestantes seguiram para o centro de Barbacena.