De acordo com os militares, denúncias anônimas de que na residência do jovem haveria grande quantidade de droga armazenada levaram a corporação até o local. Ao averiguar, a PM constatou a presença de cerca de 40kg de maconha dentro da casa.
O jovem afirmou que a maconha pertencia a um traficante da região que lhe pagaria R$ 400 pelo armazenamento da droga. No entanto, a identidade do traficante não foi revelada à PM.
Série de apreensões
Durante o mês de fevereiro, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC), já atuaram em, no mínimo, três grandes operações de apreensão de maconha, em BH e Região Metropolina. Em uma das apreensões, no Aglomerado da Serra em BH, a PM apreendeu cerca de 100 quilos da droga que estava com um adolescente de 17 anos. A maconha, segundo os militares, seria comercializada no Carnaval.
Já na Região Metropolitana, a Polícia Civil (PC) apreendeu 619 barras de maconha, que representa quase meia tonelada, em uma residência na cidade de Igarapé.
Outras apreensões foram realizadas em um shopping popular na região Central de BH e em Contagem, na Região Metropolitana.
.