Os novos recursos se somam aos R$ 7,4 milhões já autorizados na quarta-feira para Minas para cobrir despesas hospitalares e ambulatoriais. O montante servirá para auxiliar nas despesas emergenciais durante três meses, garantindo o atendimento a pacientes diagnosticados ou com suspeita de febre amarela. O valor será incorporado ao Teto de Média e Alta Complexidade (Teto Mac) dos municípios e do estado. Ele vai contemplar as cidades de Teófilo Otoni, Ipatinga e Caratinga.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou, no fim da tarde desta quinta-feira, mais oito casos da doença. O número de casos confirmados de pessoas que contraíram o vírus passou de 208 para 216. Além disso, mais uma morte foi confirmada em decorrência da enfermidade. Já são 76 óbitos. Outras 140 mortes ainda estão sendo investigadas pela pasta.
A notificação de casos da doença segue praticamente estável. Desde segunda-feira, apenas quatro novos registros entraram para o balanço da SES. O salto foi de 991 notificações para 995, número desta quinta-feira. Foram descartados 57 casos de febre amarela.