Um incêndio em uma loja na Avenida Pedro II mobiliza o Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira.
A fumaça escura e a movimentação dos militares chamaram a atenção dos motoristas que diminuíram a velocidade para ver a situação. Por causa disso, o trânsito é lento na região.
Agentes da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) também estão no local para uma avaliação da estrutura. Parte do imóvel, desabou. “Já estamos fazendo uma vistoria inicial. Já podemos dizer que houve o desabamento do segundo pavimento, e, provavelmente, vai ter desabamento da passada”, informou Marcos Vinícius Vitório.
Por causa do incêndio, duas lojas vizinhas ao local, na Avenida Pedro II, foram interditadas. Moradores da rua de trás da oficina também foram retirados de casa. “Pedimos para os funcionários deixarem duas lojas de forma preventiva. Na rua de trás, aproximadamente quatro casas foram esvaziadas para o monitoramento”, comentou Vitório.
Para evitar que as chamas se alastrem, os militares foram para uma casa na rua de trás da loja para chegar mais próximo das chamas. Com uso de mangueiras, jogaram água através de uma janela localizada na cozinha da residência.
Uma grande cortina de fumaça de formou no céu de Belo Horizonte, que pôde ser vista em vários pontos da cidade. Pessoas que passavam pelo Prado, Gutierrez, no Centro, e outros bairros da capital alegaram que avistaram o incêndio.
Por meio das redes sociais, vários moradores comentaram sobre o incêndio. “Alguém sabe o que é essa coluna de fumaça em direção ao Centro de BH?”, questionou Luciano Alvim. “Incêndio da Pedro 2° está dando para ver daqui de casa”, disse Bárbara. “Tem um incêndio rolando na Pedro II”, avisou Alberto Otero.