Depois de quase seis horas de trabalho, militares do Corpo de Bombeiros conseguiram debelar o incêndio numa loja de autopeças na Avenida Pedro II, no Bairro Bonfim, Noroeste de Belo Horizonte. Porém, diante da possibilidade de reignição do fogo, equipes dos bombeiros, com dois caminhões tanques de água, ficaram de prontidão no local, que foi interditado pela Coordenadoria Municipal de Belo Horizonte de Defesa Civil.
De acordo com o agente de proteção e defesa civil Marcos Vinícius Vitório, além do imóvel em que houve o incêndio, uma loja vizinha também foi interditada, já que foram constatadas trincas em algumas paredes. No prédio da loja de autopeças, segundo ele, há risco de desmoronamento de algumas paredes.
Devido à ocorrência, as pistas da Pedro II sentido Centro/bairro foram totalmente fechadas. No sentido contrário, houve interdições parciais e o trânsito ficou engarrafado. Um homem, de 26 anos, precisou de atendimento médico, por inalar fumaça, e foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
A densa fumaça chamou atenção de moradores de bairros vizinhos. Devido ao material de fácil queima, como borrachas, plásticos e óleos lubrificantes, formou-se uma nuvem de fumaça preta. De acordo com Marcos Vitório, somente neste sábado deve ser realizado o trabalho da perícia do Instituto de Criminalística para apontar as causas do incêndio..