A operação foi realizada na tarde deste sábado. De acordo com o sargento Ferreira, do 48º Batalhão, as equipes chegaram ao local depois de uma denúncia anônima. Com o apoio de cães farejadores, eles seguiram até um local conhecido como Fazendinha, no Bairro Brasília, e encontraram duas sacolas com 667 pedras de crack, 160 buchas de maconha, 69 pinos de cocaína, uma balança de precisão e um tablete de maconha.
Ainda de acordo com o sargento, o denunciante também afirmou que as drogas pertencem a um traficante que está preso e daria ordens, por celular, para dois homens que seriam os gerentes do crime. Ele também teria dado a ordem para os ataques a ônibus, segundo a denúncia.
De acordo com a PM, no início da noite de sexta-feira, militares do 48º Batalhão e uma equipe da Batalhão de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) apreenderam drogas e materiais para dolagem em tonéis escondidos em uma área conhecida como Chácara Satélite, às margens do Bairro Brasília. Mais de 11,5 mil pedras de crack, além de cocaína e maconha, foram apreendidos e levado para a delegacia de Ibirité.