De acordo com a PM, a militar, que não teve a identidade informada, havia chegado em sua residência quando percebeu que o celular dela teria fico dentro do veículo. Ao retornar para buscar o aparelho, a mulher foi abordada por dois bandidos em uma moto. O garupeiro, de 19 anos, anunciou o assalto com uma arma de fogo apontada para a militar.
Após render-se ao assalto e entregar a chave do carro, a mulher voltou a residência, pegou a arma concedida pela corporação e ordenou que os bandidos se entregassem. O garupeiro, no entanto, apontou novamente a arma para a militar que, em seguida, disparou contra o homem. Ele já estava dentro do carro para fugir do local.
O outro bandido que permaneceu conduzindo a moto fugiu após os disparos da mulher. O ferido de 19 anos foi baleado na coxa e nas costas e foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, onde foi submetido a uma cirurgia e segue internado sob escolta da PM.
A militar de 24 anos teve a arma apreendida e foi encaminhada a um batalhão para prestar esclarecimentos. A PM ainda não tem informações sobre o paradeiro do outro bandido que fugiu durante o assalto. .