A BHTrans retomou a licitação, suspensa há dois meses, para a contratação de uma empresa interessada em realizar os serviços de manutenção preventiva e corretiva nas estações de transferência municipais do Move, em Belo Horizonte. Ao todo, a capital conta com 37 pontos de embarque e desembarque para o transporte. A nova concorrência pública foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município (DOM).
A licitação foi lançada no dia 1º de dezembro do ano passado. Porém, dois dias depois, foi suspensa após questionamentos dos participantes da licitação. De acordo com a BHTrans, foi identificada a necessidade de fazer retificações no edital como, por exemplo, na planilha de composição dos custos.
A empresa vencedora deverá fornecer mão de obra, materiais, equipamentos, ferramentas, insumos e serviços de manutenção predial para garantira integridade física e funcional das estações. Terá que realizar, por exemplo, reparos elétricos, de alvenaria, serralheria, vidros quebrados, entre outros.
A entrega dos envelopes de documentos para habilitação e proposta comercial deve ser feita até as 9h45 de 24 de março. A sessão de abertura ocorre no mesmo dia, às 10h. Os interessados devem retirar o edital no site da BHTrans ou adquirir uma cópia impressa na CPL-BHTrans entre as 10h e as 15h30, na Avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900, Prédio 1, Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. A cópia custa R$ 30.