O batuque do "Chama o Síndico" nem começou e centenas de pessoas já se reuniam no quarteirão da Praça Tiradentes, no Bairro Funcionários, Centro-Sul de Belo Horizonte. O trânsito na Avenida Afonso começou a ficar complicado antes mesmo das 19h, no sentido Mangabeiras/Praça Sete
Os motoristas precisaram ficar atentos à sinalização de desvio na Avenida Afonso Pena. Desde o fim da tarde trânsito já estava travado na capital, principalmente na Região Centro-Sul, depois do tombamento de uma carreta no Anel Rodoviário, que causou reflexos na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na saída para o Rio de Janeiro. De acordo com o site Maplink, àS 19h30 o congestionamento na cidade chegava a 129 quilômetros.
Confira a programação do carnaval de Belo Horizonte
E quem se viu agarrado no engarrafamento na área da Avenida Afonso Pena, devido à concentração do bloco, reclamou: “Tem uma hora que estou agarrado no trânsito. Eu acho um absurdo liberarem festa de carnaval em horário de pico. Atrapalha a vida de todo mundo. Onde as autoridades estão com a cabeça?", questionava Eduardo Melo, de 54 anos, que voltava do trabalho e tentava chegar em casa.
E começa a folia
Com atraso de quase uma hora, obviamente devido ao trânsito travado, o Chama o Síndico deu sua arrancada com "Uh, uh, uh, que beleza". Os foliões que conseguiram driblar os congestionamentos e chegaram para a folia seguiram a banda no ritmo de Tim Maia.
Não faltaram glitter, catuaba e cerveja gelada na mãos dos foliões. Um grupo de amigos veio direto do trabalho para dar largada ao carnaval 2017. A assistente administrativo Aline Jannotti, de 27, estava muito animada para curtir o primeiro bloco da temporada. "No ano passado foi ótimo! Este ano promete ainda mais! Só espero que o carro de som seja mais alto. Até o momento, está ótimo, sem filas para o banheiro e muito policiamento", disse.
Aguarde mais informações