Preso um dos suspeitos de assassinar advogado na Savassi

Jovem, de 21 anos, contou aos militares que apenas assistiu cena em que outro homem, que não conhece, matou a facadas Pedro Juliano de Freitas Mendes e roubou seus objetos

Estado de Minas
Um dos suspeitos de matar o advogado Pedro Juliano de Freitas Mendes, de 32 anos, no apartamento dele na Savassi, foi preso na noite desta quarta-feira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
B.I.R., de 21, foi preso por militares na casa da família dele, depois de uma denúncia anônima.

Suspeito preso seria um dos homens filmados por câmeras de segurança - Foto: ReproduçãoDe acordo com o tenente-coronel Evandro Borges, comandante do 40º Batalhão da PM, o jovem não resistiu à prisão e confessou que testemunhou o crime. “Ele disse que é garoto de programa e que, na noite do domingo, saiu com a vítima, indo para o apartamento dela. No trajeto para o imóvel, segundo disse, o outro envolvido, que ele não conhece, embarcou no carro do advogado”.

À polícia, B. contou que o outro homem agrediu Pedro a facadas e recolheu objetos de valor do advogado. O suspeito disse ainda que seguiu como o agressor em um táxi até a Avenida Paraná e foi para casa sem levar objetos da vítima. “Ele não soube dizer quem é o outro envolvido. Com ele não foram apreendidos pertences do advogado”, assinalou Borges.

O suspeito, que nas imagens das câmeras de segurança do prédio de Pedo Mendes aparece com cabelos loiros, raspou a cabeça.
Segundo o tenente-coronel, o jovem será levado para o plantão do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo do advogado foi encontrado no começo da tarde da segunda-feira pela faxineira, no apartamento dele no sexto andar de um condomínio residencial de luxo na Rua Santa Rita Durão, na Savassi, Centro-Sul de Belo Horizonte. .