O trânsito no Centro de Belo Horizonte voltará a ser alterado nesta quinta-feira, quando ocorre o desfile do Bloco Roda de Timbau, que deve sair do entrocamento das Avenidas Afonso Pena e Brasil com Rua Timbiras, a partir das 19h.
Após o caos instaurado na região central na noite de quarta-feira com o desfile do Bloco Chama o Síndico, a BHTrans anuncia novas alterações e pede paciência e atenção aos motoristas com o fluxo de pedestres e respeito às mudanças que serão feitas a partir de 19h.
O Bloco Roda de Timbau desfilará pelo mesmo perímetro do Chama o Síndico, entre a Praça Tiradentes e Praça Sete e a dispersão ocorrerá na Rua dos Carijós, entra a Av. Amazonas e Rua Espírito Santo. Durante a passagem do Bloco será proibida a parada e estacionamento nos seguintes locais: Avenida Afonso Pena, em frente ao Palácio das Artes; Avenida Afonso Pena, entre Avenida Alvares Cabral e Rua da Bahia; Avenida Afonso Pena, entre Avenida Alvares Cabral e Rua dos Guajajaras; Avenida Afonso Pena, entre Rua Alagoas e Rua dos Timbiras; Avenida Afonso Pena, entre Rua da Bahia e Avenida Alvares Cabral; Avenida Afonso Pena, entre Rua Espirito Santo e Rua dos Tupis; Avenida Afonso Pena, entre Rua Pernambuco e Rua dos Aimorés; Avenida Alvares Cabral, entre Avenida João Pinheiro e Avenida Afonso Pena; Avenida Alvares Cabral, entre Avenida João Pinheiro e Avenida Afonso Pena.
Os desvios para quem precisar se deslocar nos sentidos Mangabeiras/Rodoviária seguirão a ordem das mudanças ocorridas para a passagem do Bloco Chama o Síndico. O condutor poderá fazer conversão à esquerda na Av. Brasil, nos dois sentidos, exclusivamente nos dias de passagem de blocos na avenida.
O transporte coletivo que circula na Av.
A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal também atuarão na operação.
.