A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um trio suspeito de cometer uma série de roubos de veículos em menos de 24 horas, entre os dias 22 e 23 de dezembro do ano passado, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no interior. Eles foram apresentados na manhã desta sexta-feira.
De acordo com as investigações, Gabriel de Souza Braga, de 18 anos, Cristofer Gonçalves de Sales, de 26, e Eglecio Arcanjo da Silveira, de 32, operavam em conjunto e cada um tinha uma função no momento das ações criminosas. Eglecio era o motorista, Cristofer rendia as vítimas e Gabriel era o responsável por recolher seus pertences. Os levantamentos apontam que o trio era extremamente violento durante os assaltos.
O trio também é apontado como responsável por lançar um taxista do alto de uma ponte, em Nova Era. Na ocasião, a vítima ficou gravemente ferida. "Agora estamos investigando diversos outros crimes nos quais eles são os principais suspeitos. Por isso, pedimos que as vítimas que os reconhecerem, com a divulgação das imagens, façam denúncias e procurem a Polícia Civil", explica Enrique Solla.
Roubos
Em Matozinhos, na Grande BH, às 23h30 do dia 22 de dezembro, os homens chegaram a pé e roubaram seis pessoas que estavam em um bar. Na ação, fugiram com o carro do proprietário do estabelecimento, que foi mantido como refém, até a região de Venda Nova. Cerca de uma hora depois, os suspeitos abordaram e renderam duas mulheres. Durante a ação criminosa, os três violentaram sexualmente as jovens, que foram libertadas na BR-381, no sentido de João Monlevade.
Ainda na rodovia, por volta de 2h30 do dia 23 de dezembro, próximo a Sabará, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte, os suspeitos atiraram em um veículo que trafegava pelo local. Na tentativa de abordagem, os homens colidiram na traseira do carro, até que o motorista resolveu parar. Além do veículo, foram levados celulares e dinheiro das duas vítimas que estavam no carro. Depois, em Caeté, às 3h30, o trio prosseguiu com os roubos e rendeu outras duas vítimas, tendo abandonado o carro anterior e prosseguindo com o novo veículo roubado.
No mesmo dia, os suspeitos foram para a cidade de Santa Maria de Itabira, onde por volta das 19h30, tentaram roubar outro carro ocupado por duas pessoas. Desta vez, eles não conseguiram levar o veículo porque o pneu furou. Nessa tentativa, o suspeito Cristofer, atirou contra o motorista do carro que foi atingido na mão.
Não satisfeitos, os suspeitos prosseguiram com os roubos e cerca de 40 minutos depois conseguiram abordar e render um casal com seus filhos e a avó das crianças. Nesse roubo os suspeitos determinaram que a idosa e as crianças descessem do carro no meio da rodovia e obrigaram o casal a prosseguir até uma pedreira que ficava a alguns quilômetros dali. No local, os suspeitos roubaram os pertences pessoais das vítimas e abandonaram o carro roubado anteriormente, seguindo sentido à cidade de Nova Era.