O aumento do público no carnaval de Belo Horizonte não impactou no número de ocorrências. Foram registrados furtos de celulares, desentendimentos e crimes corriqueiros durante a passagem dos blocos pela capital mineira. Dados da Polícia Militar (PM) divulgados na noite deste sábado indicam que quatro pessoas já foram detidas, com drogas e armas brancas. Para o major Flávio Santiago, chefe da assessoria de imprensa da corporação, houve redução 'significativa no índice de criminalidade'.
No fim da tarde deste sábado, outra prisão foi realizada na Avenida dos Andradas, no Bairro Santa Efigênia, também na Região Centro-Sul. Um homem de 43 anos foi abordado próximo ao número 456. Durante as buscas pessoais, foi encontrado um canivete com o suspeito. Ele foi encaminhado para a delegacia. No local acontecia um evento de carnaval.
De acordo com o major Flávio Santiago, chefe da assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), houve diminuição nos crimes no carnaval em relação a festa do ano passado. Os dados completos das ocorrências só serão divulgados na quarta-feira. “O primeiro dia já teve uma redução significativa de todos os índice de criminalidade”, afirmou.