Nem mesmo o reforço policial anunciado para o carnaval, com efetivo de 7 mil militares nas ruas de Belo Horizonte, foi capaz de evitar uma tentativa de assalto que terminou na morte do veterinário João Paulo de Aquino, de 35 anos, quando ele voltava para casa na madrugada de ontem. De acordo com a Polícia Militar, ele seguia de carro na companhia da namorada quando foi abordado por dois homens na altura do número 73 da Rua Irmã Lúcia, no Bairro Maria Helena, em Venda Nova.
Segundo a mulher, a dupla anunciou o assalto e ordenou que o casal descesse do carro, mas João Paulo teria dado marcha ré e um dos assaltantes atirou contra ele, que foi atingido no peito e morreu no local.
À polícia, a namorada de João Paulo teria contado que os dois estavam indo para a casa dele, quando tiveram o carro “fechado” pelo veículo dos assaltantes, que era de cor prata, mas que diante do pânico ela não soube identificar o modelo.
A mulher também não conseguiu informar características que pudessem levar à identificação dos criminosos. Assim que foi atingido, João Paulo perdeu o controle da direção do carro, que bateu contra uma lixeira e parou do outro lado da rua, sobre a calçada.
No boletim de ocorrência, a namorada ainda relatou ter ouvido o namorado dizer que havia sido atingido por um tiro e que, logo em seguida, foi perdendo a capacidade de reação, ainda dentro do carro. Os bandidos fugiram sem levar nada e também não tentaram nenhuma outra ação contra o casal.
O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) esteve no local, mas João Paulo já estava morto. Uma equipe da Delegacia de Homicídios também compareceu e vai investigar o caso. Até a noite de ontem, ninguém havia sido preso.