PBH notifica empresa administradora do Parque das Mangabeiras e contrato deve ser rescindido

A Prefeitura da capital alega que a concessionária não cumpre com cláusulas contratuais e que o contrato deve ser rescindido; a concessionária ainda não se manifestou sobre o caso

Estado de Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anuncia que notificou a SPE - Espaço de Lazer Siriema Mangabeiras LTDA, visando a rescisão do atual contrato de administração do Parque das Mangabeiras, localizado na Região Centro Sul de BH.

  De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a empresa foi notificada via e-mail e por carta registrada sobre a notificação que alega descumprimentos de cláusulas contratuais - não detalhadas - por parte da concessionária.



  A PBH informou ainda que o caso será detalhado após o feriado de carnaval, quando a atual administradora do Parque deverá receber a notificação. A  SPE - Espaço de Lazer Siriema Mangabeiras LTDA ainda não se pronunciou sobre a rescisão.

Interditado pela Febre Amarela

O Parque das Mangabeiras está interditado deste o dia 23 de fevereiro, após recomendação da Secretaria Municipal de Saúde devido às mortes de macacos dentro nas dependências do parque, o que poderia aumentar o risco de contaminação de Febre Amarela. Segundo a PBH, a interdição foi recomendado pela Secretaria Municipal de Saúde.“A PBH vai acatar a recomendação da nota técnica emitida nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, pela Gerência de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), e interditará o Parque das Mangabeiras, por tempo indeterminado, para evitar o risco de contágio de visitantes pela febre amarela”, disse a administração municipal, por meio de nota.

 

 


 

.