A ação dos criminosos foi ousada. Segundo a Polícia Militar (PM), os três homens invadiram o hotel, onde os motociclistas deixam os veículos enquanto não fazem trilhas, e arrobaram três portões. O crime aconteceu por volta das 2h. “Pelas imagens das câmeras de segurança, podemos verificar que eles pulam o muro do estabelecimento, arrombam três portões, e depois levam as 11 motos.
Logo depois do crime, um trabalho conjunto entre a PM e investigadores da 2ª Delegacia de Polícia Civil da Regional Sul começou para tentar encontrar as motos. O trabalho de apuração do serviço de inteligência levou os policiais até uma casa na Rua Flor do Campo, no Bairro Tupi, na Região Norte da capital mineira. No local, estavam os 11 veículos.
O morador Anderson Luiz França, de 44 anos, acabou preso por receptação. “Ele contou que por volta das 4h, os criminosos chegaram até a residência e pediram para ele guardar as motos. Falaram que iriam buscar durante o dia”, disse o subtenente. “Falou ainda que chegou a suspeitar sobre a origem das motos, porém, mesmo assim, as deixou guardadas”, completou.
Os proprietários das motocicletas foram identificados e acompanharam os trabalhos da PM. A ocorrência foi encerrada no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) na noite desta terça-feira. Até o fechamento da reportagem, os três homens que roubaram os veículos não tinham sido presos. .