Policial Militar avança sinal de trânsito e atropela dois foliões em BH

O sargento alegou que o acidente foi causado quando o tapete do carro deslizou, fazendo com que ele pisasse no acelerador em vez do freio

Estado de Minas
Um sargento da Polícia Militar (PM) atropelou um casal de foliões na tarde desta terça-feira, no cruzamento das Avenidas Assis Chateaubriand e Contorno, na Região Leste de BH.


Segundo a assessoria de comunicação da corporação, o militar, que se deslocava fardado para o trabalho, avançou um semáforo e acabou atropelando um casal de amigos quando o tapete do carro deslizou, fazendo com que o militar pressionasse o acelerador em vez do freio.

Ainda segundo os militares, o homem de 46 anos conseguiu desviar e não foi atingido pelo veículo, mas feriu-se nas nádegas ao se jogar no chão. A mulher, de 24 anos, foi atingida pelo carro e teve ferimentos no braço esquerdo, além de dores na cabeça. As vítimas, segundo a corporação, recusaram o socorro prestado pelo militar após o acidente.

Outras pessoas que passavam pelo local, segundo a Polícia Militar, se revoltaram com a situação e começaram a dar murros e chutes no carro do sargento. O veículo teve o retrovisor esquerdo quebrado e sofreu danos no para-choque traseiro e no capô.

A Polícia Militar informou que o sargento se negou a realizar o exame do bafômetro e foi realizada uma notificação de infração de trânsito no Detran.
De acordo com a corporação, a Corregedoria já está investigando o caso. 

As vítimas depois de negar o socorro do militar, não compareceram a nenhum hospital e foram para um bloco de carnaval. .