O cortejo do Bloco da Saudade sacudiu os vivos e os mortos até Cemitério da Saudade, no bairro de mesmo nome, na tarde de hoje. Carregado por um carro de som pela Rua Arcos, um caixão com os dizeres: "Em renovação de promessa de sua esposa, filha, cunhada e sogra", seguiu à frente da bateria. Segundo os organizadores, o falecido no paletó de madeira é a democracia. "Pé na cova para seu governo ilegítimo. Enterrando retrocessos e apostando na esperança e na luta” disse, em postagem nas redes sociais, Tetê Avelar, uma das organizadoras.
Fim de Semana
O feriado acabou, mas a festa na capital mineira continua. Os foliões que ainda querem botar o bloco na rua podem conferir no próximo sábado o Vira o Santo, encontro de blocos que ocorre na Praça da Estação, por volta das 14h.
Os cortejos mais icônicos da cidade, como o Juventude Bronzeada, Garotas Solteiras, Queixinho e Tico-Tico Serra Copo, marcarão presença nessa despedida do carnaval. Ainda no sábado, o Toca Raul Agremiação Psicodélica convoca a sociedade alternativa pra pular o carnaval que passou. A concentração será às 10h na Avenida Olegário Maciel, 474, entre as ruas Carijós e Tamóios, no Lourdes.
No domingo seguinte, os fãs de Ziggy Stardust, alter ego de David Bowie, poderão curtir o bloco Ziriggydum Stardust, que homenageia o cantor, falecido no ano passado. O visual de Bowie era marcado pela androgenia, roupas brilhantes e maquiagens psicodélicas. O desfile está marcado para as 12h e o local ainda será definido pelo grupo e divulgado nas redes sociais do bloco.