O bloco Manjericão, que tradicionalmente fecha o carnaval de Belo Horizonte, já na quarta-feira de cinzas, vai ficar marcado, em 2017, por uma participação diferente. Os foliões que participaram do desfile no Bairro Taquaril esqueceram as folhas verdes por uns instantes e dedicaram, na língua dos "catioros", uma linda canção a um caozinho que estava na janela de uma das casas acompanhando a movimentação. O resultado foi filmado e viralizou na internet.
De mãos para cima e na linguagem do "au au au", os foliões cantaram a música Carinhoso, de Pixinguinha, em uma serenata para o cachorro, que acompanhou a homenagem curioso.
O cachorro, na verdade, é a cadelinha Raíssa. O "pai" da "criança", Luiz Sérgio, se manifestou nos comentários, dizendo que ela tem três anos. "Ficou show", registrou, se divertindo.
O vídeo postado por Isabella Lyra se aproxima dos dois milhões de visualizações. Até o início deste sábado (4), a postagem acumulou 18 mil curtidas e 16,6 mil compartilhamentos. A história foi parar no site Buzzfeed, que classificou os participantes da inusitada cena carnavalesca de "melhores pessoas" do carnaval. E alguém duvida disso?