Por meio de nota, a prefeitura de Juatuba salientou que até o momento não foi notificado nenhum caso suspeito de febre amarela em humanos no município.
Balanço O surto de febre amarela silvestre em Minas já causou a morte de 99 pessoas, de acordo com o balanço divulgado pela SES na sexta-feira. Os dados mostram que o número de casos notificados segue aumentando, embora em ritmo menor em comparação com janeiro e fevereiro. O boletim revela ainda que o número de mortos (99) quase dobrou no período de um mês (eram 55). Do total de mortes já examinadas (105), em apenas seis a febre amarela foi descartada como causa.
Segundo o mais recente boletim da SES, o total de casos notificados de febre amarela no estado já chega a 1.063, com a confirmação de 260. Foram 15 novas notificações em relação ao documento da semana anterior, que tinha 1.048 casos.Até o momento, a doença já teve casos em 88 municípios mineiros, com confirmação em 46. Em relação ao último boletim, que apresentava 87 localidades, o município de Novo Oriente de Minas, no Vale do Mucuri, a 520 quilômetros de Belo Horizonte, apareceu como novidade na lista. Ladainha, também no Vale do Mucuri, segue como município com maior número de mortes notificadas: são 21, com 14 confirmadas.Segundo a SES, dados fornecidos pelas unidades regionais de saúde mostram que já foram aplicadas mais de 3,5 milhões de doses da vacina no estado, sendo 1,5 milhão nos municípios da área do surto da doença.
DOENÇA EM NÚMEROS
91
Total de municípios mineiros que registraram mortes de primatas por febre amarela
4
número de macacos mortos pela doença na Grande BH.