Somente táxis que estiverem com passageiros poderão transitar nas faixas de concreto em um período inicial de 90 dias, para que a empresa avalie os resultados.
Leia também: O martírio da I-MOBILIDADE começa novamente
Os taxistas terão que se atentar ao limite de velocidade de 60 quilômetros por hora ao longo das aveniadas Antônio Carlos e Pedro I e 30 quilômetros por hora no entorno da Estação Pampulha, terminal que faz a transição entre as duas avenidas.
Na semana passada, a BHTrans informou que foram realizados testes preliminares com veículos partindo da Estação Senai do Move, primeiro terminal na Avenida Antônio Carlos, até o Aeroporto de Confins, usando tanto a pista mista quanto a pista exclusiva. O veículo que passou pela pista dos coletivos gastou 37 minutos para chegar ao terminal em Confins, 40% menos do que aquele que usou o trânsito normal, gastando uma hora e nove minutos.
A entrada dos táxis na área exclusiva dos ônibus é uma demanda antiga dos taxistas e é considerada uma vitória para a categoria diante da competição com os aplicativos de transporte, como Uber e Cabify. (Com informações de Guilherme Paranaíba).