O projeto prevê cinco cursos de capacitação para motoristas profissionais. São eles: aperfeiçoamento de para a condução antecipatória, de condução em situações de risco, de uso de tecnologias embarcadas no veículo. O curso ainda conta com o aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de passageiros e cargas especiais. Os alunos precisam ter carteira de habilitação nas categorias C, D ou E.
"Trata-se de um simulador de alta tecnologia. O participante poderá vivenciar em uma cabine virtual técnicas de aperfeiçoamento de como lidar com os situações de risco. Além do mais, o equipamento é capaz de simular os principais tipos de situações nas estradas e nas vias urbanas", afirma Eliana Valéria Costa, Supervisora do Conselho Regional dos Sest Senat em Minas Gerais.
Até junho de 2017, todos os 60 simuladores deverão estar disponibilizados. Nas unidades, estão sendo construídas salas específicas para treinamento. Empresas e profissionais que têm interesse em participar dos treinamentos, devem acessar o site sestsenat.org.br.
RB
.