A Polícia Militar registrou 20 assassinatos entre a noite da última sexta-feira e a manhã desta segunda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas foram 19 homens, entre os quais dois que morreram queimados, e uma mulher, que foi esganada até a morte dentro de um motel.
Ainda no domingo, outro homem foi naleado e morto e teve o corpo arremessado no Ribeirão Arrudas, na avenida Tereza Cristina 8.510, altura do Bairro Betânia em BH. Thiago de Souza Ramos, de 33 anos, foi encontrado dentro do rio com várias perfurações de arma de fogo na cabeça, pescoço e braço esquerdo. A PM informou que ele foi assassinado em uma rua próxima e arrastado até o ribeirão, onde fora lançado. O homem tinha passagem por tráfico de drogas e, segundo populares que passavam pela rua, estaria traficando no local.
De acordo com a PM, no sábado foram registrados nove crimes de homicídio. Deles, a única vítima mulher registrada nos BOs foi encontrada morta durante tarde, em um quarto de motel no Bairro Bonfim, Região Noroeste de Belo Horizonte. Funcionários do estabelecimento contaram à polícia que a vítima entrou na companhia de um homem. Ele deixou o local primeiro e disse que a mulher sairia depois. O caso ainda será investigado, mas vizinhos disseram à polícia que a vítima era moradora de rua e conhecida apenas como Natália.