Na madrugada desta-segunda feira, três jovens foram vítimas de uma tentativa de assalto, no mínimo, incomum. Na ocasião, cinco menores abordaram os jovens na Praça Diogo Vasconcelos, na Região Centro-Sul da capital e tentaram roubá-los usando chinelos como armas. O grupo foi apreendido pela Polícia Militar pouco depois do ocorrido.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi por volta da 0h30, quando as vítimas, um rapaz de 22 anos e uma moça de 19, saíram da praça em direção ao carro com uma amiga, que testumunhou toda a ação. A PM informou que as mulheres foram assediadas verbalmente pelos adolescentes, mas decidiram ignorar a "cantada" e seguir para o veículo. Quando chegaram ao carro, a testemunha, de 18, conseguiu embarcar, mas o rapaz e a moça foram abordados pelo grupo, que os seguiu até o local.
Segundo informações da polícia, um dos menores, de 13, deu cobertura enquanto os outros dois rapazes, de 17 e 15, tentavam agredir o jovem. As duas meninas do grupo, ambas de 15, foram até a outra vítima e desferiram chineladas e socos na cabeça dela. Elas conseguiram pegar o celular da moça, mas o homem resistiu e os suspeitos fugiram sem levar seu aparelho.
O grupo fugiu em direção à Avenida do Contorno. No momento, uma viatura passava pelo local e avistou os menores correndo. Foi feita a abordagem ainda na avenida. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do roubo e das agressões e levados pelos militares.
Também de acordo com a PM, os menores de 17 e 15 haviam sido presos em 21 de fevereiro pelo mesmo motivo. Os policiais afirmaram que os suspeitos ainda debocharam da prisão, dizendo que não ficariam detidos e que voltariam a cometer crimes.
RB
.