Durante a aproximação dos militares, dois rapazes foram vistos correndo e gritando “galo”, jargão usado pelos bandidos para alertar a presença de policiais. Os dois foram capturados pela polícia, no momento em que outros quatro indivíduos foram vistos em cima de um telhado. Três deles foram presos e o último conseguiu fugir.
A movimentação no local fez com que uma jovem de 16 anos abrisse a porta de um barraco no aglomerado, justamente onde outras pessoas preparavam drogas para serem comercializadas. Mais quatro pessoas foram presas, totalizando nove detidos. Entre eles estavam quatro menores de idade, o que obrigou a PM a encerrar a ocorrência no Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).
Ao fim da operação, os militares contabilizaram uma grande apreensão de drogas e objetos. Foram 1.606 pinos de cocaína, seis porções de maconha, vários materiais para dolagem da droga, uma balança de precisão, uma réplica de arma de fogo, cinco celulares, três notebooks, quatro facões, dois rádios comunicadores e R$ 1,4 mil em dinheiro..