A Polícia Federal (PF) realizou operação nesta quinta-feira em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro, para tentar localizar produtos ilícitos na residência de um morador da cidade. Ele é suspeito de ser o receptador de 7kg de haxixe apreendidos com um homem em janeiro, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No imóvel foram encontrados documentos e produtos eletrônicos, que ficaram sob a guarda policial.
A suspeita foi levantada depois que um morador da cidade foi preso em 25 de janeiro, com 7Kg de haxixe, em uma Operação da Receita Federal no aeroporto. Ele foi abordado após descer da aeronave, que tinha como origem Lisboa, Portugal. Quando passou pelo aparelho de raio-X, o material foi identificado. Foram feitas buscas na bagagem que era levada pelo suspeito e o entorpecente foi localizado no fundo falso de uma bolsa. Também foram apreendidos 7,8 mil euros com o acusado, que foi encaminhado à Polícia Federal com o material apreendido.
Dando continuidade às investigações, a PF realizou operação em Uberaba para buscar provas na casa de um possível receptador da droga.
De acordo com ele, não havia registro de envolvimento do suspeito com crimes. “Não tem passagem (pela polícia) e não tínhamos qualquer informação sobre ele antes dessa operação. Estamos aguardando as análises dos documentos para decidir os próximos passos”, afirmou o delegado.
(RG)
.