A Polícia Federal (PF) realizou operação nesta quinta-feira em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro, para tentar localizar produtos ilícitos na residência de um morador da cidade. Ele é suspeito de ser o receptador de 7kg de haxixe apreendidos com um homem em janeiro, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No imóvel foram encontrados documentos e produtos eletrônicos, que ficaram sob a guarda policial.
Dando continuidade às investigações, a PF realizou operação em Uberaba para buscar provas na casa de um possível receptador da droga. A ação foi promovida na moradia de um homem cujo nome não foi divulgado. “Na casa dessa pessoa foram apreendidos notebooks, celulares, algumas anotações, agendas e documentos que podem ter relação com as investigações. Esses materiais serão encaminhados para Belo Horizonte, onde serão analisados”, explica o delegado Marcelo Xavier.
De acordo com ele, não havia registro de envolvimento do suspeito com crimes. “Não tem passagem (pela polícia) e não tínhamos qualquer informação sobre ele antes dessa operação. Estamos aguardando as análises dos documentos para decidir os próximos passos”, afirmou o delegado.
(RG)