Polícia investiga tiro que atingiu a Cidade Administrativa

Projétil atingiu janelas da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Suspeita é de que disparo tenha ocorrido na madrugada de terça-feira, quando o local estava vazio

João Henrique do Vale

Tiro atingiu a janela do prédio Minas que é mais próximo da MG-010 - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar a autoria e a motivação de um tiro que atingiu a Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, localizada no Bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova.

O projétil atingiu janelas da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A suspeita é de que o disparo tenha acontecido na madrugada de terça-feira, quando o local estava vazio.

A marca do tiro foi percebida por funcionários nessa quarta-feira. O tiro danificou a janela do 10º andar e uma cortina. Segundo a Polícia Civil, investigadores estiveram no imóvel para iniciar a perícia. Foi recolhido o projétil que atingiu o local para ser analisado. O laudo pericial está previsto para sair em 30 dias.

Funcionária fez imagem da janela atingida pelo tiro - Foto: Kenia ArantesA autoria e motivação do disparo ainda estão sendo investigadas.
A suspeita da polícia é que o tiro tenha atingido o prédio Minas, que fica próximo à MG-020, na madrugada de terça-feira. Funcionários acreditam em bala perdida oriunda de algum bairro da região. A hipótese também é apurada.

Por meio das redes sociais, uma funcionária comentou o caso. “E o bicho tá (sic.) pegando aqui na Cidade Administrativa!! Tiro no 10º primeiro andar do prédio Minas (Diga-se de passagem aonde eu trabalho)... Alguém muito revoltado por ai”, comentou.

 

(RG) 

.