Os militares informaram que cinco homens desceram dos carros e foram em direção ao autoatendimento do Banco do Brasil, localizado dentro do estabelecimento, enquanto outros aguardavam o grupo nos veículos. Os homens conseguiram realizar a explosão em um dos caixas eletrônicos, mas não conseguiram acessar o compartimento onde estava o dinheiro.
Com o insucesso na tentativa do assalto, os homens se dirigiram a uma joalheria e roubaram as peças que estavam na vitrine para venda. As câmeras de segurança do shopping também flagram o momento em que os homens deixaram o shopping nos dois veículos. Ainda de acordo com os militares, no momento haviam vigilantes no local, que foram inibidos com tiros disparados pelos assaltantes.
A assessoria de comunicação do Uberlândia Shopping informou que as gravações das câmeras de segurança do estabelecimento estão à disposição da Polícia Civil, que receberá as imagens para inciar as investigações e identificar os homens.
A Polícia Militar informou que o departamento de inteligência da corporação dará apoio à Polícia Civil no processo de identificação dos homens e de investigação do crime.
.