(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende suspeitos de roubar caminhões em rodovias da Região Metropolitana

Três homens foram presos em flagrante na última semana, quando interceptaram um cargueiro em Pará de Minas


postado em 10/03/2017 15:28 / atualizado em 10/03/2017 15:50

(foto: Divulgação/PCMG)
(foto: Divulgação/PCMG)
Na última sexta-feira, a Polícia Civil (PC) prendeu um trio suspeito de praticar roubo de caminhões em rodovias que ligam a Região Metropolitana de Belo Horizonte a cidades do interior do estado. Alex Hudson Lourenço da Silva, 25 anos, Felipe Orácio de Jesus, 26, e João Henrique de Souza Gomes, 38 foram presos em flagrante quando interceptaram um cargueiro em Pará de Minas, na Grande BH.

De acordo com a PC, no dia da prisão, os suspeitos saíram de Belo Horizonte perseguindo um caminhão cargueiro que tinha o logotipo de um varejista do ramo de eletroeletrônicos. A equipe de policiais observou que os suspeitos seguiam em direção à BR-262 com três veículos em comboio, um Fiat/Palio que seguiu na frente informando as condições da estrada, um Toyota/Corola e um caminhão baú que transportaria a carga roubada.

Atentos à movimentação suspeita, a equipe acompanhou de longe toda ação e observar quando o caminhão teve sua rota interrompida pelos ocupantes do Corola, em um cerco realizado em Pará de Minas, na Grande BH. Os policiais conseguiram interceptar o veículo tomado de assalto e deter o suspeito Felipe, armado no interior da cabine.

"Eles fizeram o motorista e também os ajudantes de reféns. Para que nossa ação fosse exitosa, a equipe esperou o momento certo para que os reféns não sofressem nenhum tipo de violência. Assim, conseguimos preservar a carga, mas principalmente a vida dos reféns”, afirmou o delegado Enrique Rocha Solla, da Delegacia Especializada de Investigação a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEIFRVA).

O veículo utilizado na fuga foi abandonado por um dos suspeitos e encontrado no meio de um canavial(foto: Divulgação/PCMG)
O veículo utilizado na fuga foi abandonado por um dos suspeitos e encontrado no meio de um canavial (foto: Divulgação/PCMG)
Em seguida, os policiais perseguiram o Corola que fugiu do cerco policial. O veículo utilizado na fuga foi abandonado por um dos suspeitos e encontrado no meio de um canavial. Ainda naquelas imediações, foi localizado Alex Hudson, que admitiu estar conduzindo o carro.

Ainda segundo o delegado, o serviço de inteligência da delegacia estava investigando a quadrilha há aproximadamente dois meses. Os levantamentos apontaram que os assaltantes utilizavam veículos roubados, e posteriormente adulterados, para as ações criminosas.

A operação resultou na apreensão de um caminhão baú roubado e adulterado, um Toyota/Corola roubado, uma arma calibre .38 com numeração raspada e a carga do caminhão, avaliada em quase R$ 500 mil reais. A Polícia Civil continua trabalhando na identificação e prisão dos demais componentes da quadrilha. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)