Um homem de 42 anos suspeito de ter assassinado duas adolescentes em Lambari, no Sul de Minas Gerais, em 2011, foi preso no Rio de Janeiro na última quarta-feira pela Polícia Civil.
A polícia mineira considera S. um maníaco, já que as duas adolescentes foram estupradas e tiveram os corpos carbonizados ao final. De acordo com os agentes, em janeiro de 2011, a polícia encontrou o corpo de Hanah Pereira da Silva, de 17 anos, carbonizado em um chalé da cidade. Apurações mostram que o homem frequentou a casa de Hanah e ateou fogo no chalé também.
Quatro meses depois, em maio, militares encontraram o corpo da estudante Daniela Maria Paiva Paula, de 12 anos, também queimado, em uma mata na zona rural de Lambari, próximo ao Parque Estadual Nova Baden. Daniela havia saído de casa para se encontrar com a mãe no trabalho e não retornou mais.
As investigações apontam que ele se apresentava como adestrador de cães e oferecia cachorros de estimação para atrair as adolescentes. Segundo a Polícia Civil, além de Lambari, S. pode ter cometido dois crimes também em Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata, em 2004. Não está descartada a hipótese dele ter cometido outros crimes na região.
O delegado responsável pelo caso disse que deverá ir, até o final de março, ao presídio no Rio de Janeiro onde está o suspeito para colher depoimentos. Se comprovados os cinco homicídios pelo qual está sendo investigado, S.L.A.P. pode ser considerado um serial killer..