Torcedores do Cruzeiro que deixavam a Arena Independência, nesse domingo, pela estação Horto do metrô, na Região Leste da capital, se envolveram em confusão com os agentes ferroviários federais que atuavam no terminal após a partida.
A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada por torcedores que se queixaram do confronto entre os torcedores e os agentes. Segundo a corporação, os torcedores tentavam pular as catracas e causaram danos nas estruturas da estação.
O porta voz da corporação, Major Flávio Santiago, informou que não foi preciso que a PM interviesse na confusão. “Na verdade, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio aos agentes que estavam em dificuldade na estação. Muitos torcedores promoveram algazarras e quebradeiras, tentando pular catracas. A PM não precisou usar munição quimica e só a presença dos militares foi de valia para reestabelecer a ordem pública”, afirmou.
Ainda de acordo com o major, a atuação dos agentes, em relação ao uso do spray de pimenta, foi pautada na legalidade e nenhum torcedor foi detido na ocorrência.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pela administração do sistema metroviário na capital, afirmou ter conhecimento das ocorrências, mas ainda não vai emitir nenhum tipo de pronunciamento.