A fiscalização da PRF, de rotina, foi realizada no km 665 da BR-262. Quando os agentes fizeram sinal de parada para carreta bitrem, com placas de Campo Grande (MS), perceberam que o condutor demonstrava certo nervosismo. Ele apresentou a documentação, mas caiu em contradição ao ser perguntado sobre a origem da carga e seu destino.
O motorista, que também é dono dos veículos (cavalo mecânico e carretas), foi preso em flagrante. Ele contou aos policiais que está passando por dificuldades financeiras e que então decidiu carregar suas carretas com as caixas de cigarro na cidade paranaense de Ponta Porã.
O carregamento de cigarros da marca San Marino, do Paraguai, tinha como destino Ponte Nova, na Zona da Mata. As caixas de cigarro e a carreta bitrem foram apreendidos. Pelo transpote ilegal, o carreteiro receberia R$ 20 mil na entrega da carga.
A documentação referente à soja a granel, que acobertava o carregamento, também foi recolhido para averiguações. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal em Uberaba, que vai investigar outros envolvidos.
RB
.