Idoso morre e dois se ferem em ataque de abelhas na Região Central de Minas

Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, outras duas pessoas, sendo uma idosa, também fiicaram feridas

Estado de Minas

- Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Um ataque de abelhas na Zona Rural de São Gonçalo, no município de Conselheiro Lafaiete, Região Central do estado, matou  um idoso de aproximadamente 70 anos e deixou outras duas pessoas feridas. Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, as três vítimas estavam em uma mata de difícil acesso, já distante da residência onde moravam, quando o ataque começou.

O corpo do idoso que morreu foi encontrado jogado em uma vala, próximo a uma ribanceira, repleto de abelhas ao seu redor. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu, mas morreu no trajeto para o hospital, devido a uma parada cardiorrespiratória. Uma das vítimas socorridas, uma idosa também de aproximadamente 70 anos, foi socorrida e encaminhada em estado grave pelo Samu ao Hospital Municipal de Conselheiro Lafaiete.

Um homem de 42 anos também foi socorrido, mas com estado de saúde estável. Os Bombeiros relataram que, mesmo utilizando equipamentos de segurança, sofreram picadas em consequência do grande número e agressividade das abelhas. Apesar dos ataques, os militares foram medicados e não apresentaram nenhum tipo de complicação.


Mediante a gravidade da ocorrência e a intensificação do calor, o Corpo de Bombeiros emitiu um informe alertando a população sobre como agir em momentos de ataques. Confira, abaixo, na íntegra.

 

.